Colóquio Internacional “Acervos e Práticas de Conhecimento: Saberes e Histórias da Antropologia”

Entre os dias 1 e 5 de julho acontece na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da Universidade de São Paulo e no Centro de Pesquisa e Formação do SESC/SP o colóquio internacional “Acervos e Práticas de Conhecimento: Saberes e Histórias da Antropologia”. O evento, organizado por membros do ASA (dentre eles Fernanda Peixoto, Luís Felipe Sobral, Rodrigo Ramassote e Júlia Goyatá) junto a integrantes do APSA (Ateliê de Produação Simbólica – PPGAS – Unicamp), terá como foco a reflexão sobre os acervos do ponto de vista de seus cruzamentos com a antropologia.

Como explica o programa “não se trata de realizar uma discussão técnica sobre arquivística, mas de projetar uma reflexão de cunho teórico-metodológico a partir dos arquivos:os usos que deles são feitos e as questões que eles colocam como instrumentos de saber que são, em prol de um debate alargado sobre formas e tecnologias do conhecimento”.

O evento contará com a participação de antropólogos, historiadores e gestores de museus, arquivos e instituições do Brasil e do exterior. A programação está imperdível! Para acessá-la, consultar as páginas da BBM/USP e do CPF/SESC:

https://www.bbm.usp.br/node/461

https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/acervos-e-praticas-de-conhecimento-saberes-e-historias-da-antropologia

Share Button