Enciclopédia de Antropologia completará 8 anos!
O projeto ao longo desses anos coleciona um material amplo e diverso, fruto de um trabalho coletivo. Atualmente, a Enciclopédia conta com 91 verbetes sobre autoras, autores, conceitos, obras, instituições, subcampos e correntes da antropologia – e também das Ciências Sociais e Humanidades. Os textos, acompanhados de referências bibliográficas, funcionam como um guia introdutório a temas fundamentais dentro da Antropologia.
Todos os verbetes possuem versões em PDF e palavras-chave que ligam os verbetes por assunto, de modo a facilitar a procura pelos textos. Além disso, a maioria dos verbetes possui imagens -para ler a legenda técnica, basta posicionar o cursor sobre as imagens. Os verbetes estão organizados em ordem alfabética e, no caso de autoras e autores, pelos sobrenomes ou últimos nomes.
Publicamos novos verbetes duas vezes ao ano: em julho e em dezembro. A EA já reúne mais de 100 colaboradores, em sua maioria estudantes da pós-graduação. Hoje são 28 verbetes sobre autoras e autores da Argélia, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Haiti, Índia, Sri Lanka, incluindo pensadores quilombolas, dos povos Guarani, Sioux Dakota e Yanomami. A EA também conta com 28 verbetes sobre conceitos e debates, 32 sobre obras, monografias, ensaios e coletâneas, 2 sobre instituições e 1 sobre subcampo.
Para saber mais sobre o projeto, acesse https://ea.fflch.usp.br/
ou acesse nossas outras redes através do linktr.ee https://linktr.ee/ea_antropo